Salada russa (à minha moda) com truta grelhada

Bem, esta semana aqui em Montréal tem sido mesmo chata, chuva, vento, frio, parece que estamos no Outono outra vez... :( Anda toda a gente deprimida outra vez, ansiosa que chegue o Verão (acho que já nem vamos ter Primavera hi hi hi).

Bom, basta de converseta e vamos à receita.

Isto é mais uma ideia que uma receita porque foi tudo a olho e basicamente fiz com o que tinha em casa e vocês também com certeza vão adaptá-la a vosso gosto.

Tinha uma truta no congelador (pescada por mim mesma, acreditem ou não LOL) e não gosto de deixar o peixe muito tempo no congelador porque acho que apanha fácilmente o gosto a gelo.

Aproveitei que o meu marido fez um churrasco para dar-lhe a truta para grelhar.

Ou seja, apenas mudei o "problema" de sitio: em vez de ter uma truta à espera no congelador, tinha agora uma truta grelhada no frigorifico porque naquele dia apeteceu-me comer frango grelhado que ele tinha feito.

Resolvi fazer uma espécie de salada russa para levar para o meu almoço no dia seguinte e olhem que ficou muito boa!
O feijão verde é da nossa horta do ano passado e ficou mesmo a calhar. Sei que a salada russa normalmente leva cenoura mas não tinha.

Deixo-vos então aqui esta sugestão que podem adaptar segundo a vossa preferência ou, como foi no meu caso, segundo os ingredientes que têm à mão.



- 1 truta grelhada (fria ou morna)
 - 2 batatas
- 1 mão cheia de feijão verde
- 1 mão cheia de ervilhas
- 1 ovo
- 1 colher de sopa de maionese
- sal e pimenta

Coza as batatas, o feijão verde, as ervilhas e o ovo durante 8-9 minutos (eu junto as ervilhas apenas 2 minutos antes do fim para não ficarem demasiado cozidas).
Escorra e deixe arrefecer. 
Corte tudo em pedaços.
Retire a pele e as espinhas da truta e desfaça em pedaços.
Junte a truta aos restantes ingredientes e envolva tudo muito bem com a maionese.
Tempere com sal e pimenta a gosto.
Bom apetite!


Comentários

Mensagens populares