quinta-feira, 16 de maio de 2019

Salada russa (à minha moda) com truta grelhada

Bem, esta semana aqui em Montréal tem sido mesmo chata, chuva, vento, frio, parece que estamos no Outono outra vez... :( Anda toda a gente deprimida outra vez, ansiosa que chegue o Verão (acho que já nem vamos ter Primavera hi hi hi).

Bom, basta de converseta e vamos à receita.

Isto é mais uma ideia que uma receita porque foi tudo a olho e basicamente fiz com o que tinha em casa e vocês também com certeza vão adaptá-la a vosso gosto.

Tinha uma truta no congelador (pescada por mim mesma, acreditem ou não LOL) e não gosto de deixar o peixe muito tempo no congelador porque acho que apanha fácilmente o gosto a gelo.

Aproveitei que o meu marido fez um churrasco para dar-lhe a truta para grelhar.

Ou seja, apenas mudei o "problema" de sitio: em vez de ter uma truta à espera no congelador, tinha agora uma truta grelhada no frigorifico porque naquele dia apeteceu-me comer frango grelhado que ele tinha feito.

Resolvi fazer uma espécie de salada russa para levar para o meu almoço no dia seguinte e olhem que ficou muito boa!
O feijão verde é da nossa horta do ano passado e ficou mesmo a calhar. Sei que a salada russa normalmente leva cenoura mas não tinha.

Deixo-vos então aqui esta sugestão que podem adaptar segundo a vossa preferência ou, como foi no meu caso, segundo os ingredientes que têm à mão.



- 1 truta grelhada (fria ou morna)
 - 2 batatas
- 1 mão cheia de feijão verde
- 1 mão cheia de ervilhas
- 1 ovo
- 1 colher de sopa de maionese
- sal e pimenta

Coza as batatas, o feijão verde, as ervilhas e o ovo durante 8-9 minutos (eu junto as ervilhas apenas 2 minutos antes do fim para não ficarem demasiado cozidas).
Escorra e deixe arrefecer. 
Corte tudo em pedaços.
Retire a pele e as espinhas da truta e desfaça em pedaços.
Junte a truta aos restantes ingredientes e envolva tudo muito bem com a maionese.
Tempere com sal e pimenta a gosto.
Bom apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário