Overnight oats

Hoje acordei com o pé esquerdo... e quando é assim, tudo me enerva e ando de mau humor todo o dia, não há ninguém que me ature... LOL

Mas há que aceitar os maus dias, também fazem parte da vida não é? Amanhã será um dia melhor de certeza.

Bom, basta de queixas, bora lá falar de pequeno-almoço para trocar as ideias.

Sou fã incondicional dos chamados « Overnight oats » (há quem os chame “Papas de aveia adormecidas”), que ultimamente se tornaram muito populares nas redes sociais.

Adoro aveia e esta receita é excelente para variar das tradicionais papas de aveia e sobretudo para as manhãs mais caóticas onde não temos tempo de preparar um pequeno-almoço saudável.

Outra vantagem é que é uma receita bastante versátil e podemos adaptar os ingredientes segundo as nossas preferências ou os produtos de que dispomos no momento.

Desta vez, experimentei iogurte de cabra, que nunca tinha provado, e ficou muito bom. Tem um gosto mais pronunciado que o iogurte de vaca mas gostei muito. O leite de cabra é muito mais digesto que o leite de vaca (e por conseguinte, permite uma melhor absorção de todos os nutrientes que contém) e é rico em próbioticos, em zinco e selénio, entre outros. Sobretudo, tem um gostinho bem diferente que muda a rotina ;)

Aqui vai a receita, espero que gostem!



- 1/3 cup de flocos de aveia (mais ou menos 30g)
- 1/3 cup de iogurte (usei iogurte de cabra sem açúcar)
- 2/3 cup de leite (usei leite de amêndoa)
- 1 colher de sopa de sementes de linhaça moídas (opcional – pode também substituir pour sementes de chia)
- 1 colher de sobremesa de xarope de ácer (pode substituir por mel, açúcar ou outro tipo de adoçante)


Misture todos os ingredientes e transfira a preparação para um frasquinho.
Deixe reposar toda a noite no frigorifico.
Antes de servir, pode adicionar os seus toppings preferidos: fruta fresca, chocolate, manteiga de amendoim, frutos secos, etc.


Comentários

Mensagens populares