Bolo de banana

Hoje é domingo, é dia de bolinho!
Não sei como é pelas vossas casas, mas por aqui gosto sempre de fazer um bolinho para irmos comendo ao pequeno-almoço durante a semana.

Tinha umas bananas já maduras e por coincidência vi esta receita no blog da Cláudia Ralha:  http://www.oprazerdacozinha.com/2018/11/banana-bread-receita-em-video.html

Decidi logo guardar para fazer e foi um grande sucesso. O bolo ficou mesmo delicioso, fofinho e nada seco! Gostámos mesmo muito e vou repetir esta receita mais vezes! Obrigada Cláudia! :) Já agora aproveito para vos recomendar o canal da Cláudia no YouTube que é mesmo interessante: https://www.youtube.com/channel/UCsgFjn4Ms5tK6Cr0JDDuHkA

Apenas mudei a receita a nivel da farinha e usei metade de trigo e metade de aveia. E também meti um pouquinho mais de pepitas de chocolate :)

É com prazer que agora também vos transmito a receita. Peço desculpa pela qualidade das fotos que até nem rendem justiça a este bolo que estava mesmo divinal!



- 80gr de açúcar mascavado (para a próxima diminuo para 50g)
- 2 ovos inteiros
- 50gr de manteiga derretida
- 1 colher de chá de canela em pó
- 4 bananas maduras esmagadas
- 150gr de farinha de trigo
- 150g de farinha de aveia (apenas triturei 150g de flocos de aveia)
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 150gr de pepitas de chocolate

Pré-aqueça o forno a 180°C (eu pûs a 190°C com a função ar forçado porque o meu forno é a gás e noto que é melhor aumentar ligeiramente a temperatura quando faço bolos).
Batam o açúcar com os ovos, a manteiga e a canela. Acrescentem as bananas e voltem a bater.
Junte as farinhas e o fermento e bata de novo apenas até misturar bem.
Envolva por último as pepitas de chocolate.
Ponha a preparação numa forma untada (no meu caso usei uma de silicone e não precisei untar) e leve ao forno durante 45 minutos.
Deixe arrefecer antes de desenformar.

Comentários

Mensagens populares