Esparguete com molho pesto

Olá e bom fim de semana a todos!

Hoje trago-vos uma receita bem fácil e rápida.
Pessoalmente, nunca tinha feito nem provado molho pesto. Sempre me intrigou mas nunca me senti muito atraída a este molho verde...
Mas como o meu majericão este ano está bem estrondoso e tinha já demasiadas folhas, apesar de utilizá-lo diáriamente nas nossas saladas, decidi finalmente experimentar esta receita.

E fiquei surpreendida com o resultado, o molho é mesmo delicioso!

Achei um pouco enjoativo depois de se comer uma certa quantidade, mas é realmente muito saboroso e gostei imenso.

Lição do dia: nunca hesitar a provar novas receitas! :)

Tirei a receita deste site : https://www.meilleurduchef.com/fr/recette/pesto.html


Para 300g de massa :
(até acho que dava para um pouco mais de massa porque sobrou-me ainda molho no fundo da panela)

- 60g de folhas de manjericâo fresco
- 70g de parmesão ralado
- 3 colheres de sopa de pinhões
- 2 dentes de alho
- 300ml de azeite
- 1 pitada de sal grosso

Num grande copo de batedeira, meta as folhas de manjericâo e a pitada de sal. Triture bem.
Junte agora o parmesão e os pinhões. Triture e logo de seguida comece a juntar o azeite a fio para fazer uma emulsão como se fosse uma maionese.
Junte o alho descascado e triture uma última vez.
E já está pronto a juntar à massa cozida. Nem é preciso aquecer, o calor da massa é suficiente para envolver bem o molho.

Comentários

Mensagens populares