Bolo com pepitas de chocolate

‘Podes fazer-me um bolito rápido para eu levar para os meus colegas?’ CLARO QUE SIM!!!!!!!!
Adoro este tipo de pedidos, ponho-me logo à procura de novas receitas e regalo-me diante destas oportunidades inesperadas de voltar aos tachos! J
Encontrei rapidamente uma receita que me agradou e o resultado foi um bonito bolo que cheirava tão bem!!!
Não o provei mas só ao cortá-lo vi que a textura ficou óptima: crocante por fora e bem fofinha por dentro.
Pelos dizeres do maridinho, o bolo foi aprovado pela equipa J Por isso, posso partilhar a receita, que encontrei aqui: http://www.marciatack.fr/recette-cake-aux-pepites-de-chocolat/ 




-         -  250g de farinha
-        -  1 pacotinho de fermento químico
-        - 120g de manteiga amolecida
-        - 120g de açúcar
-        -  2 ovos
-        -  150g de pepitas de chocolate

Préaqueça o forno a 210C.
Bata o açúcar com a manteiga durante alguns minutos e junte, em seguida, os ovos. Continue a bater até obter uma preparação cremosa.
Junte agora a farinha e o fermento e bata mais uns instantes. Adicione, por fim, as pepitas de chocolate e misture tudo muito bem.
Verta a preparação numa forma untada e polvilhada com farinha e leve ao forno (210C) durante 10 minutos. Diminua para 160C e deixe cozer durante 35 minutos.
Deixe arrefecer completamente antes de desenformar.



Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares